Zcash Foundation - Updates de Engenharia | Sprint 22
Esse artigo refere-se as últimas atualizações de engenharia da Zcash Foundation para o Sprint 22 (22 de Outubro - 4 de Novembro) envolvendo seus principais desenvolvimentos no ZEBRA, FROST & DevOps.
Durante este sprint, a equipe trabalhou na publicação do lançamento da NU6 Stable (v2.0.1) e, com isso, finalizando todo o trabalho necessário para que o zebra ative a NU6 na mainnet em algumas semanas.
A ZF ainda esta trabalhando na revisão do trabalho de adição dos índices outpoint e nullifier gastos que uma carteira de substituição zcashd precisará do Zebra e na revisão do trabalho para dar suporte a transações com entradas não mineradas na mempool, para garantir que o Zebra possa dar suporte a transações TEX.
Esta é uma nova funcionalidade complexa e a equipe quer garantir que ela funcione corretamente antes da fusão.
Também foi continuado o trabalho na implementação de alguns dos métodos RPC que foram solicitados pelos usuários atuais do zcashd, incluindo o método RPC getblockheader e atualizações para o método RPC getblock e o método RPC getrawtransaction para que eles correspondam à saída do zcashd. Como parte desse foco no suporte RPC da Zebra, os desenvolvedores estão lidando com algumas dívidas técnicas para migrar do crate jsonrpc atualmente sem manutenção.
No projeto FROST, foi continuada a revisões e atualizações no PR externo que adiciona uma nova crate de ciphersuite frost-secp256k1-tr, e garantindo que parte desse trabalho também possa ser aproveitado em um contexto Zcash. Também revisamos o trabalho para definir a estrutura e a semântica do formato PCZT, que é essencial para permitir a criação de transações blindadas offline e permitir que o FROST seja facilmente aplicado em um contexto Zcash.
No lado DevOps, neste sprint, foi revisado os custos de infraestrutura do GCP com o objetivo de reduzi-los e também progressos para garantir que os PRs dos contribuidores externos sejam capazes de executar o CI sem falhas de falso negativo devido a parâmetros ausentes.